Bibliotecário ser ou não ser?

Site descobre plágio em trabalhos acadêmicos

01/06/2014 13:56

No ambiente acadêmico, é comum que os professores encontrem nos trabalhos de seus alunos trechos copiados na íntegra e sem referência aos autores. Para descobrir plágios, alguns educadores costumam copiar parágrafos suspeitos e colar na internet para conferir a origem deles.

Para facilitar esse trabalho, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), com apoio da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), criou o sistema online gratuito Copia e Cola, que detecta plágio nas atividades escolares.

Depois de fazer o cadastro, o usuário manda seus trabalhos para o Copia e Cola, que procura textos na internet idênticos aos enviados. Após a busca, o site encaminha para a pessoa cadastrada um e-mail com todos os links em que o texto é igual a algum que já tenha sido publicado.

Para utilizar os serviços do Copia e Cola, basta cadastrar o nome e e-mail. De fácil navegação, o portal já tem mais de seis mil arquivos enviados e analisados. Gostou da ideia? Então, compartilhe com seus amigos e colegas de profissão!

Disponível em: <http://www.crb6.org.br/noticias_crb.php?codigo=917>. Acesso em: 01 Jun. 2014.

Voltar

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!